7/14/2013

Dude Cap 19- "Ah que criatura burra" ~Maratona



Por que entrar no time de futebol titular é assim tão complicado? Eu me ralo feito louca nesses treinos para nada?
- Oi Derek! – disse Louis sentando-se do meu lado. Sorri por ele ter me chamado de Derek – O que ta pegando?
- Ah, Louis! Esses treinos estão me matando – ele soltou uma risadinha.
- Oi gente! – Els – Louis, eu comprei os ingressos para amanha! – ela sorriu encantadoramente.
- Ok! – Els sentou para nos fazer companhia – Sophi, passa lá em casa mais tarde! Vamos fazer mais uma noite da pizza a pedido do Niall! – ele fez uma dancinha engraçada.
- Tudo bem! Mas não me chama de Sophi cabeção! – dei-lhe um tapa na nuca.
- Nossa, me desculpa!
- Eu ainda não consegui me acostumar com isso! – Eleanor me encarava com uma cara cômica.
- Você se acostuma, você se acostuma! – Louis deu tapinhas em seu ombro.
- Bom, eu vou indo. Tenho que dar aula pro Zayn – Louis fez cara de tédio – Pois é... Tem alguém lá na casa?
- Não! – ele mexeu na mochila – Toma, leva a chave! Quando sair tranca e coloca em baixo do tapete.
- Ok! – me levantei e peguei minhas coisas – Tchau dois! Vou indo!
- Sophi, espera! – Elenaor berrou. Qual a dificuldade de me chamar de Derek? – Eu vou com você! Deixei meu celular lá ontem! – concordei.
- Vão me deixar aqui sozinho? – Louis se fingiu de ofendido – Sério?
- Eu vou lá, pego e depois volto! – disse depositando um beijo na sua bochecha – Espera aí.
- Tchau, Lou! – acenei para ele e comecei a caminhar ao lado de Els.
Ela parecia aborrecida com alguma coisa. Olhava para as mãos entrelaçadas, brincando com os próprios dedos de um jeito nervoso.
- Eleanor, você tá bem?
- Eu estou! Só pensando algumas coisas! – deu de ombros.
- Esqueceu que eu sou menina? – ela riu e negou com a cabeça – Você está preocupada assim desde ontem, o que houve? – ela suspirou alto e colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha.
- Sophi, me expulsaram das líderes de torcida! – abri minha boca, chocada – Até ontem eu apenas estava rebaixada. De capitã para aquela lá no fim da pirâmide... Hoje eu fui expulsa.
- Meu Deus, Eleanor! E por que isso?
- Elas me rebaixaram por uma votação... Disseram que eu sair com o Louis iria acabar com a reputação das líderes de torcida. – ela parecia ter ficado mesmo chateada – E agora a Katty me expulsou do grupo! – me senti culpada no mesmo instante. Será o fato de Eleanor e eu, Sophi, sermos amigas? – E agora eu tenho até 24h pra achar um lugar para morar pelo resto do ano... Nem piedade tiveram para me deixar no dormitório! – nessa escola, as líderes de torcida tinham um andar só pra elas. Os quartos era contados certinhos, pelo o que eu ouvi falar, e quando uma menina saí, é uma disputa totalmente acirrada para ocupar essa vaga.
- Isso é horrível! Eleanor é por minha culpa! – ela negou. Eleanor amava ser cheer líder como eu amava jogar futebol.
- Acho que não... Katty não gostou de mim. A raiva começou quando ela pediu para eu pintar meu cabelo e eu neguei! – ela riu fraco – Eu com certeza não ficaria legal de loira!
- Com certeza não! – nós rimos – Els, eu realmente sinto muito. Já contou pro Louis?
- Contar pro Louis? – ela riu mais – Você quer que ele arme um barraco com aquelas meninas?
- Iria ser divertido! – rimos.
- Ele não iria se perdoar por saber que elas me expulsaram por causa dele.
- Talvez sim... Você poderia ter escolhido ter largado ele... Mas não. – ela mordeu o lábio inferior – Você está gostando mesmo dele, não é?
- Você não imagina quanto... Ele é tão maravilhoso! – abracei-a de lado – Como nunca tinha reparado em Louis Tomlinson antes? – Els riu sozinha mais uma vez.
- A vida, querida. A vida! – paramos de andar quando a casa tão conhecida estava bem a nossa frente.
Eu abri a porta e corri para o banheiro. Vesti qualquer coisa que encontrei e saí do banheiro tirando a peruca. Penteei meus cabelos e prendi-os em um rabo de cavalo.
- Criatura, você vai para um enterro? – Eleanor barrou meu caminho.
- Eu irei para aulas de reforço.
- Não desse jeito! – arquei a sobrancelha – Se quer arranjar um namorado um dia não pode sair assim.
- Eu posso se eu quiser! – sorri cínica – E além do mais eu estou atrasada! – joguei a chave para ela – Tem uns seis quartos nessa casa... Apenas três são ocupados! – Els sorriu entendendo a indireta bem direta – Louis nunca negaria a você...
- Obrigada! – ela sussurrou.
- De nada! – saí da “Casa dos Nerds” correndo feito uma louca pelo campus, como sempre. Não irei ficar surpresa de ter emagrecido uns sete quilos quando terminar minha “missão”.
Cheguei na biblioteca e Zayn já estava lá. Eu passei pelas mesas e uma estranha vontade de me olhar no espelho me fez parar. Andei alguns passos para trás até o espelho de enfeite bem a cima de um vaso chinês. Tirei meu moletom, ficando apenas com a minha blusa roxa de mangas compridas. Tirei minha chuquinha e baguncei bem meus cabelos. Acho que eu estava bem... E por que dessa insegurança?
Balancei minha cabeça tentando tirar essa pergunta da minha mente. Voltei para o meu caminho e cheguei na mesa onde Zayn ainda me esperava. Ele estava com um touca preta e com os cabelos baixos, o que realmente me chamou a atenção. Zayn sem topete? Eu me preocupando com a aparência? Mas o que raios está acontecendo com este mundo?
- Oi! – ele sorriu após me ver, tirando os fones bruscamente do ouvido.
- Oi. – coloquei minha mochila enorme em cima da mesa – Quer começar pelo o que hoje? Eu pensei em estudarmos matemática, já que você não consegue prestar atenção nas aulas da Olivia e...
- Na verdade, eu queria falar sobre isso... Eu queria saber se poderíamos cancelar as aulas de hoje?
- Hoje? Por quê?
- Bem, - ele olhou para a mesa sorrindo – Eu e a Olivia vamos sair hoje! – minha cara não foi a das melhores.
- Ah... Entendi.
- Tudo bem para você? – não.
- Tudo sim! Sem problemas – por que isso sempre acontece? ¬¬ - Parabéns! Você vai conseguiu um encontro com ela.
- Nossa, você não tem noção do quanto eu estou feliz. – abriu aquele sorriso. Aquele sorriso feliz dele... Aquele sorriso irresistível – Eu devo isso a você, Sophi! Você me ajudou! Obrigada.
- De nada! – agora eu esperava um “vamos comemorar” como no outro dia em que ele me agradeceu. Mas não. Ele simplesmente beijou minha bochecha e saiu da biblioteca radiante como sempre.
Fiquei ali sentada. Tentando assimilar as coisas. Minha cabeça parecia estar rodando sem parar, sem ao menos eu entender o porquê. Eu me levantei e caminhei pela a escola, indo a procura de alguém conhecido. Deu que eu fui até a casa dos meninos novamente.
- To entrando – ele estava aberta, deduzi alguém ter chegado e fiquei feliz ao encontrar Liam e Harry conversando na sala – Oi gente. – me joguei em cima de Liam.
- Nossa, os bons modos mandaram lembranças!
- É... Mas eu não gosto deles. – Harry bagunçou meu cabelo.
- Sophi, liga pro seu irmão e vê se ele vem pra noite da pizza! – me sentei e olhei para o Liam.
- Não, eu prefiro não ligar – Harry me olhou estranho – É que, hum, Harry... Eu e o Derek meio que brigamos, sabe? Ér... Estamos sem falar há algum tempo – ele arqueou as sobrancelhas.
- Mas ontem ele disse que tinha falado com você! – ou droga! Eu e minha boca inglesa!
- É... Mas é que ele tentou falar comigo... E eu desliguei... Na... Cara... Dele? – Liam soltou um “ah que criatura burra” e eu sorri forçadamente pro Harry tentar acreditar na minha atuação.
- Mas...
- OLHA! UMA ARANHA! ELA TA NA SUA CABEÇA, HARRY! – comecei a berrar para mudar de assunto.
- ONDE? – peguei uma almofada e virei na cara dele.
- Deixa eu ver... Pronto, morreu! – Harry me olhou com cara de gente bêbada e Liam soltou mais um “ah que criatura burra”. Eu não sou burra... Só por que sou loira? Aposto que ele não teria nenhuma ideia melhor... Ou teria?

.

EUUUUUU VOUUUUUU SAIRRRR COOOOOM A OLIVIAAAAA! HÁ! EU NÃO DISSE MÃE? VIU? VIU? VIU?
Eu me arrumava ao som de Michael Jackson. Peguei umas trezentas roupas e joguei na cama para tentar escolher a melhor... Por mais que isso soasse gay. Muito gay.
Acabei colocando uma camiseta verde, uma jaqueta de couro, uma calça jeans, um all star comum preto e deixei meus cabelos do jeito que estavam. Aposto que a Sophi falaria que eu estou lindo. Ela ama meus all stars pretos e minha jaqueta de couro... E a cor favorita dela é verde.

Saí do dormitório e fui esperar Olivia na garagem. Essa era a hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário