11/08/2013

Um Desconhecido Bem Conhecido Cap 20 – “Sala secreta” ~MARATONA~

P.O.V. Harriett
Como a casa de Louis era grande! Meu deus. Acho que ate agora já contei uns três quartos, todos reformando, uns cinco banheiros, no jardim tem uma piscina e uma sala de cinema no sótão. Acho exagerei nessa ultima parte, mas é uma sala bem grande com uma tela branca para ver filme maior que uma TV e menor que uma tela de cinema.
Entrei em uma porta e encontrei um quarto com a decoração azul, moveis de madeira escura e duas portas além da de entrada. Uma das portas era o banheiro e a outra era closet. Deduzi ser o quarto de Louis. Além de ter varias fotos dele com Eleanor era um quarto bem cuidado.
Entrei no closet e o cheiro do perfume dele invadiu meu nariz. Era um cheiro realmente muito bom. Percebi que ele era realmente muito organizado para um homem que mora sozinho.
Passei as mãos pelas as roupas dele e sem querer derrubei uma blusa no chão. Me abaixei para arrumar e quando coloquei no cabide percebi que tinha uma porta. Me agachei para ficar no tamanho dessa porta. Era uma porta de metal bem pequena, para falar a verdade para passar tinha que ser engatinhando.
Tentei abrir a porta, mas estava trancada, percebi que tinha que por a senha. Qual seria a senha? Podia ser tanto números quanto palavras ou os dois juntos. Se eu conhecesse o mínimo possível do Louis eu poderia deduzir alguma senha.
Me levantei a ajeitei as roupas como se eu nunca tivesse passado por ali. O que será que ele guarda nessa sala pequena? Deve ser algum refugio dele ou uma sala onde tem um monte de pôsteres de pôneis e unicórnios. Adoro unicórnios.
Sai do quarto do Louis. A gente já se odeia, imagina se ele me pega no seu quarto tentando entrar na sua super sala secreta. Desço ate a sala e encontro Louis dormindo no sofá. Ate que ele é fofinho dormindo. Mas só dormindo.
Vou ate a cozinha e procuro algo para comer. Isso não é possível, não tem nada para comer nessa casa. Que merda, só o Louis para não ter nada de comestível nessa casa.
- Harriett? – a voz de Liam me fez polar de susto.
- Liam! Você me assustou – reclamei colocando uma mão em cima do meu coração
- Desculpe, não foi minha intenção – ele falou – o que você esta fazendo?
- Procurando qualquer coisa para comer, estou morrendo de fome e não tem nada aqui
- Vamos tomar um café – ele fala e faz uma cara engraçada despois que fala como se tivesse pensado no que falou.
- Que cara é essa?
- Não podemos sair e arriscar ter alguma foto nossa juntos
- Ok, então você vai comprar café e eu espero igual uma menina comportada.
- Feito à menina que é? – ele pergunta com as sobrancelhas erguidas
- Feitos quase à menina que deveria ser
- Como assim?
- Se fosse uma menina comportada não estaria casada com um desconhecido – comento me tacando em uma poltrona perto do sofá onde Louis esta dormindo
- Foi um deslize, e na outra parte do tempo?
- Me dedico totalmente ao meu trabalho. - comento
- Então você é viciada em trabalho?
- Sou do tipo, amigo, família e amores em segundo lugar, trabalho em primeiro
- Mas que tipo de vida é essa?
- A minha, agora pare de reclamar e vá comprar café, estou com fome
- Ok, mandona
Ele saiu reclamando e me virei para Louis que dormia tranquilamente no sofá. Gostaria de saber o que ele esta sonhando, ele esta sorrindo. Aposto que ele deve estar sonhando com Eleanor, o amor da vida dele.
Se aquele meu sonho fosse real eu não sei o que faria. Acho que ter todo mundo que eu considerei de minha intimidade jogando meus defeitos na minha cara. Não deve ser fácil.
Acho que deve ser pior ainda saber que todos que você gosta estão contra vocês ou que tudo que você construiu desmoronou. Acho que nada que não seja rotina deve ser fácil. Por exemplo, casar com um desconhecido, é completamente o oposto de minha rotina. Então não é fácil. É difícil.
Mas eu vou conseguir superar, não vou ficar reclamando. Vou provar para o juiz que nosso casamento pode dar certo e depois me separar de Louis. Assim eu simplesmente poderei voltar a minha humilde rotina e nada mais atrapalhara.
Olhei para Louis e lembrei daquele maldito sonho. Porque eu tinha que sonhar que eu e Louis nos beijávamos? Eu só quero esquecer que esse episódio da minha vida e isso inclui esquecer Louis.
Se bem que Niall e Liam são bem legais comigo e eu não posso me dar o luxo de perder meus únicos amigos, nunca tive ninguém e quando arranjo resolvo me afastar? Maldito Louis, maldito dia em que eu resolvi sair para beber, maldito documento, maldita chefe que me estressou além da conta naquele dia. Maldito auto controle que não funcionou. Maldito sofá que estou sentada, maldito tapete que estou pisando, maldito ar que respiro.
Liguei o maldito radio que tinha ali naquela enorme sala e escutei o refrão daquela musica. Aquela musica que explicou minha vida atualmente. Aquela musica que pareceu ser feita para mim.

Well life has a funny way of sneaking up on you
Bem, a vida tem um jeito engraçado de aprontar com você
When you think everything's okay and everything's going right
Quando você pensa que tudo está O.K. e tudo está indo bem
And life has a funny way of helping you out when
E a vida tem um jeito engraçado de te ajudar quando
You think everything's gone wrong and everthing blows up
Você pensa que tudo está dando errado e tudo explode
In your face
Na sua cara

Nenhum comentário:

Postar um comentário