12/29/2014

UDBC - Cap 26 - Goodbye my friend

Eram raros os momentos que Louis perdia o caminho. Não saber o que fazer? Aconteceu uma vez quando sua mãe começou a entrar em trabalho de parto no meio do mercado. Entrar em desespero? Só quando bateu, acidentalmente, o carro de seu pai.
Então, estar ali, na frente de Harriett, a vendo chorar desesperadamente, Louis não sabia o que fazer. Isso era realmente novo para Louis. Entrar em desespero e travar? Com certeza novo.
– Respira. – Liam falava isso tentando acalmar Harriett.
– O que aconteceu? – Harry perguntou encarando Erika.
– Harriett recebeu uma ligação, não sei de quem, e parece que temos que ir para o hospital central. – Erika falou rapidamente.
Liam foi indo com Harriett até o carro, Harry, Zayn e Erika foram atrás e Niall ficou encarando Louis, que ainda estava travado. Niall respirou fundo e encarou Louis.
– Louis! Vamos? – o loiro falou e o moreno piscou duas vezes tentando concordar, mas nem se mexer conseguia. – Louis? Sabe, eu sei que você entrou em estado de desespero, mas vamos para o carro....
Assim Niall saiu empurrando Louis até a garagem.
~x~
A notícia, assim que chegaram todos no hospital, abalou igualmente. Rafa estava internada. Eram a única coisa que sabiam. Harriett tinha falado com Rafa todos os dias da sua viajem para conhecer a família de Louis, durante o tempo que ficou sozinha em Londres e antes da viajem.
Rafa tinha virado uma amiga para Hazy, coisa que ela nunca tinha tido antes.
Logo Lou chegou com Lux nos braços. A mesma estava com a cara inchada de tanto chorar.
– Alguém sabe o por que dela estar aqui? – Lou perguntou e Harriett negou.
A única coisa que sabiam era que Rafa estava em repouso. 
Uma médica se aproximou e encarou o grupo. Niall, Zayn, Liam, Erika e Lux dormiam em um canto. Louis e Harry estavam conversando baixinho em quanto Harriett ligava para Elo. Lou se levantou indo até a médica que tinha um sorriso amigável no rosto.
– Muito prazer, sou a médica que está cuidando da Rafaela.
– O que ela tem? – Lou perguntou rapidamente, fazendo Hazy, Harry e Louis a encararem.
– Leucemia. – A médica falou.
– O que seria isso? – Harry perguntou e Louis, Lou e Harriett encararam a médica.
– Seria uma espécie de câncer no sangue. Nesses casos recomendo quimioterapia, mas o caso da amiga de vocês está bem avançado. – a médica falou e Harriett derrubou uma lágrima.
– Mas o que vocês vão tentar fazer? – Louis perguntou.
– Tentar salvar ela.
– Como? – Harry perguntou.
– Como der. Bom, eu vim aqui para avisar vocês que se quiserem podem ir visitá-la no quarto
Assim a médica saiu e os quatro foram até o quarto de Rafa. Em silêncio eles entraram e viram ela deitada na cama.
Ela dormia com um sorriso. Poderia se dizer que ela não tinha nem um tipo de doença, mas eles sabiam que ela tinha. Não poderiam mentir. Não para si mesmos.
Harriett foi a primeira a se aproximar. Sua primeira amiga estava deitada em uma cama de hospital, o que Hazy podia fazer? Nada, isso para ela era novidade. Tanto a amiga quanto a sua vida acabando. Ter uma amiga quase morrendo não era legal.
Louis foi o segundo a se aproximar. Ele ficou aí lado de Harriett pensando no que falar para tentar ajudar. Uma piada naquela hora não era uma boa ideia.
Harry ficou observando de longe. Ele tinha medo de falar ou fazer ali errado. Estar em um hospital era novo para os três. Não só eles, mas todos os outros que dormiam na sala de espera. Era uma situação complicada.
Eles não podiam fazer muita coisa. Mas o que estava ao alcance deles eles fariam.

Um beijo e um queijo
Tália

Nenhum comentário:

Postar um comentário